Menu

DEU ZEBRA! Vasco vence clássico contra o Flamengo

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

O Vasco venceu o clássico contra o Flamengo nesta quinta-feira, no Maracanã, válido pela nona rodada da Taça Guanabara. A equipe vascaína se defendeu muito bem e matou o jogo nos contra-ataques. O time rubro-negro tomou a iniciativa, teve mais posse de bola e finalizou mais, mas abusou dos cruzamentos e errou muito na partida.

Com gols de Léo Matos, Germán Cano e Morato, o Vasco voltou a vencer o Flamengo nesta quinta, por 3 a 1, pela nona rodada da Taça Guanabara. A vitória no Maracanã encerrou uma série de 17 jogos do Cruz-Maltino sem superar o adversário, e levou o time de Marcelo Cabo para a quinta posição, mantendo-se com chances de avançar às semifinais do Campeonato Carioca.

Se sobrou eficiência ao Vasco na frente, com destaque para Morato e Cano, o Lucão cumpriu seu papel lá atrás, e garantiu o placar zerado com boas defesas. Vitinho, já nos acréscimos da etapa final, foi quem descontou para  o Flamengo.

O Rubro-Negro, por sua vez, perdeu seu primeiro jogo com a equipe principal na temporada, mas segue na segunda colocação do Estadual e tem as atenções voltadas para a estreia da Libertadores, contra o Vélez na Argentina, na terça.

  • Como fica?

Com a vitória, o Vasco sobe para a quinta posição, com 13 pontos conquistados até aqui na tabela de classificação da Taça Guanabara. O Flamengo fica na segunda colocação, com 19 pontos, um atrás do líder Volta Redonda. O time vascaíno volta a campo no próximo domingo, contra o Boavista em Bacaxá. No sábado, o Fla enfrenta a Portuguesa.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0X3 VASCO

Estádio:
 Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 15 de abril de 2021, às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa e Thiago H. Neto Correa Farinha

Cartão amarelo: Diego (FLA); Cayo Tenório, Léo Matos, Galarza, Germán Cano e Marcelo Cabo (VAS)
Cartão vermelho: Ninguém

Gols: Léo Matos (5’/1ºT, 0-1), Germán Cano (27”/1ºT, 0-2), Morato (0-3, 32’/2ºT) e Vitinho (1-3, 48’/2ºT)

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)

Diego Alves; Isla (Matheuzinho, Intervalo), Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; João Gomes (Vitinho, Intervalo), Diego, Gerson e Everton Ribeiro (Rodrigo Muniz, 30’/2ºT; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

VASCO (Técnico: Marcelo Cabo)

Lucão; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey (Miranda, 35’/2ºT), Garlaza (Carlinhos, 43’/2ºT), Marquinhos Gabriel e Gabriel Pec (Bruno Gomes, 20’/2ºT); Morato (Cayo Tenório, 35’/2ºT) e Germán Cano (Léo Jabá, 35’/2ºT).