Menu

Manaus goleia Cliper por 6 a 1 pela sexta rodada e se recupera de revés

Compartilhe

Gols do triunfo do Gavião neste domingo, na Arena da Amazônia, foram marcados por Rafael Rosa, Jackie Chan (duas vezes), Vitinho, Gilson Alves e Alvinho. Binho fez o gol de honra da Águia Dourada

Após ter sido derrota pelo Nacional na última rodada por 3 a 0, o Manaus deu a volta por cima e não somente venceu, mas goleou neste domingo, na Arena da Amazônia. Em duelo da sexta rodada do Campeonato Amazonense 2022, bateu o Cliper por 6 a 1. Os gols do Gavião foram marcados por Rafael Rosa, Jackie Chan (duas vezes), Vitinho, Gilson Alves e Alvinho. Binho fez o gol de honra da Águia Dourada.

Com a vitória, o Manaus chegou aos 11 pontos e dorme na terceira colocação. O Cliper amarga sua  terceira derrota seguida e estaciona na nona colocação. Na sétima rodada do Campeonato Amazonense, o Gavião visita o Penarol, na próxima quarta-feira, 16, no Floro de Mendonça, em Itacoatiara. O Águia Dourada enfrenta  o São Raimundo  no mesmo  dia, às 15h30, no Carlos Zamith.

Jackie Chan foi um dos destaques, com dois gols marcados — Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC
Jackie Chan foi um dos destaques, com dois gols marcados — Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

O jogo

Em busca de voltar ao caminho das vitórias, o Manaus começou o jogo na pressão. Aos três minutos, Jackie Chan sofreu falta na meia lua da grande área. Rafael Rosa cobrou com perfeição no canto direito de Darlan e abriu o placar para o Gavião.

O Manaus queria mais. Aos oito minutos, Gilson Alves dominou no peito e rolou para Jackie Chan, que arriscou chute de fora da área e estufou as redes de Darlan: 2 a 0. E não parou por aí. Aos 13 minutos, Rafael Rosa cobrou escanteio curto da direita para Vitinho. O atacante teve tempo de dominar, invadir área e estufar as redes do Cliper: 3 a 0.

Manaus e Cliper duelaram pela sexta rodada, na Arena da Amazônia — Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC
Manaus e Cliper duelaram pela sexta rodada, na Arena da Amazônia — Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Totalmente perdido em campo, o Cliper não conseguiu dar um chute ao gol do Manaus em todo o primeiro tempo. Aos 37 minutos, Paranhos lançou Thiaguinho pela esquerda. O camisa 77 deu passe para Gilson, que só teve o trabalho de tocar na saída de Darlan. Final de primeiro tempo, Manaus 4 a 0 sobre o Cliper.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, ao sentir a fragilidade do adversário, o Manaus começou abafando a saída de bola do Cliper. Um minuto de jogo, Moreira fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Thiaguinho, que perdeu a chance do quinto de frente para o gol de Darlan.

Alvinho marcou um dos gols — Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC
Alvinho marcou um dos gols — Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC

Aos nove minutos, Cordeiro cruzou  da direita, a zaga do Cliper falhou e Jackie Chan sozinho na segunda trave balançou as redes da Águia Dourada: 5 a 0. Aos  16 minutos, Moreira  deu passe para Alvinho invadir a área pela esquerda e botar no canto esquerdo do goleiro: 6 a 0.

Aos 36 minutos, o Cliper conseguiu marcar seu gol de honra. A zaga  do Manaus falhou e a bola sobrou para Binho, que chutou forte de fora da área. A bola beijou a trave esquerda de Reynado, bateu nas costas do goleiro e entrou. Fim de jogo, Manaus 6 a 1 sobre o Cliper.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress SiteLock