Um assalto envolvendo dois funcionários da TV Record Manaus ganhou espaço na mídia local na manhã desta quinta-feira (15). Na ocasião, o cinegrafista Renê Silva levou três tiros e segue internado no Hospital João Lúcio, na Zona Leste.
O Grupo Diário, dono da emissora, se manifestou sobre o caso por meio de uma nota enviada à imprensa e disse que os dois profissionais passam bem e estão recebendo todo o apoio. Confira na íntegra:
“O GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) vem a público informar que o cinegrafista Rene Silva, ferido a tiros durante um assalto na manhã desta quinta-feira (15), encontra-se hospitalizado no Hospital João Lúcio, zona leste. Ele passa por cirurgia e o quadro dele é estável. O GRUPO DIÁRIO está prestando toda a assistência a equipe de reportagem.
O assalto aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), na Alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste de Manaus. Os assaltantes estavam armados em uma moto, anunciaram o assalto por volta das 06h50. Foram levados os celulares do cinegrafista Rene Silva e da repórter Natasha Pinto. Durante a fuga, um dos assaltantes atirou duas vezes contra o cinegrafista. Os tiros acertaram o tórax e uma das mãos de Rene. A repórter não ficou ferida. O cinegrafista e a repórter foram levados ao Hospital João Lúcio, também na zona leste, onde receberam atendimento médico”.