O prefeito de Borba, Simão Peixoto e o ex-vereador, Erineu Alves, protagonizaram um evento inusitado na madrugada deste domingo (12), na cidade. É que os dois decidiram resolver as divergências políticas em uma luta de MMA.
Um octógono foi montado dentro de uma quadra de esportes e os “lutadores”, levaram o público de 40 mil pessoas à loucura em uma trocação intensa de golpes. O evento foi transmitido pelo perfil do prefeito no Facebook.
A princípio, Erineu saiu na frente, golpeando o adversário com chutes sequenciais, mas o prefeito reagiu e conseguiu derrubar o vereador com um soco aplicando vários golpes consecutivos.
No fim, o resultado foi decidido pelos juízes e Simão levou a melhor garantindo o cinturão.
Em seu discurso, o prefeito agradeceu a torcida e disse que aceitou o desafio do vereador como uma forma de incentivar o esporte em Borba.
A luta foi uma proposta que partiu de Erineu, após o ex-político disparar uma série de críticas ao trabalho do prefeito.
Na ocasião, Erineu afirmou que Borba estava completamente entregue e que a atual gestão não cuidava da cidade e do balneário como deveria.
Após as críticas, ele lançou o desafio e levou a disputa política para dentro do octógono. Vale destacar que Simão e Erineu já tiveram discussões bastante acaloradas e por pouco não partiram para o confronto físico em várias ocasiões.
Para a população, o duelo foi uma forma de ambos extravasarem.