Esta semana, a General Motors começará a vender o pequeno carro elétrico que custará apenas US$ 5,300 após incentivos nacionais e locais para veículos elétricos.
Quando com bateria totalmente carregada o ”carrinho” de dois lugares podem atingir velocidades de 100 km/h e viajar aproximadamente 155 km com uma única carga.
O E100, que foi equipado com um motor elétrico de 39 cavalos de potência, é o primeiro carro elétrico da Baojun. Os preços do veículo começavam em RMB 93.900, ou aproximadamente US$ 14,000 antes dos incentivos.
As comodidades incluem um sistema de entretenimento com tela de 7 polegadas e Bluetooth embutido . Para medidas de segurança, todas as versões do carro possuem sensores de estacionamento e sistemas de alerta para pedestres. Aqueles que investem em modelos high-end também podem bloquear e desbloquear o carro usando um touchpad.
De acordo com dados da LMC Automotive, a Baojun – uma marca de automóveis de mercado em massa da joint venture SAIC-GM-Wuling da General Motors – é uma das marcas de automóveis mais popular da China. Ficando abaixo de Volkswagen, Toyota, Honda e Buick. Considerando que a China atualmente representa 40 por cento de todos os veículos elétricos vendidos em todo o mundo, é claro que há uma demanda por veículos não poluentes. Como resultado, o ranking da Baojun pode muito bem aumentar.
Até agora, mais de 5.000 pessoas se registraram para comprar os primeiros 200 veículos. Outros 500 serão disponibilizados ainda esta semana. Alegadamente, os compradores serão escolhidos de acordo com a ordem de chegada, o primeiro que chegar, leva pra casa o carro. Um porta-voz da GM revelou que as primeiras vendas serão inicialmente limitadas à região de Guanxi, no sul da China. À medida que o carro se torna mais popular, a GM planeja vender os carros mais amplamente no mercado chinês.