Iuri Albuquerque, advogado de Elza Gonçalves, esposa do sargento Lucas Ramon, revelou nesta quarta-feira (29), que a médica vinha recebendo ligações anônimas relatando que o marido mantinha uma relação extraconjugal com Jordana Freire, dona da rede de supermercados Vitória.
Contudo, a certeza do caso só veio após a morte de Ramon. Segundo Yuri, depois do crime, Elza encontrou várias mensagens entre Jordana e o sargento e também entre ele e um irmão.
Nas conversas, Jordana e a vítima falavam sobre as ameaças e a mulher relatava que tinha sido agredida e expulsa de casa por conta da descoberta do relacionamento.
Nos diálogos, Ramon também contou sobre as ameaças feitas por Joabson Agostinho Gomes, marido de Jordana. Ele relatava inclusive que tinha medo de morrer e que por isso havia comprado a arma e contratado segurança particular.
O advogado afirma que Elza já desconfiava da traição, por conta da mudança de comportamento do marido. Lucas andava tenso e todo tempo temeroso devido às ameaças.
O telefone do militar foi entregue à polícia e a partir daí, outras provas foram sendo encontradas pelos investigadores. Elza está prestes a completar 4 meses de gravidez e tem se resguardado com a família e o filho pequeno, fruto do casamento com Lucas.