O empresário Airton Antonio Soligo, conhecido como Airton Cascavel, de 57 anos, virou réu na quinta-feira (23) por estupro de vulnerável. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Roraima, Airton é acusado de estuprar uma criança da família dele. As informações são do G1.
Conforme o Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente (NPCA) da Polícia Civil, o caso foi denunciado no último dia 14 pela mãe da vítima. À Justiça, a defesa dele afirmou que o empresário é uma “pessoa sem histórico de violência nos quase 40 anos de vida no estado” e que sempre “dedicou carinho e atenção especial” aos familiares.
Os advogados do empresário classificaram a denúncia da mãe como “denunciação caluniosa” – quando se atribui crime a uma pessoa inocente -, feita com o único propósito de atingir a ele e aos familiares.
Ex-assessor do ex-ministro Eduardo Pazuello, Cascavel foi ouvido pela CPI da Covid no Senado sobre sua atuação no Ministério da Saúde. Ele também chegou a assumir o cargo de Secretário da Saúde de Roraima, mas ficou no posto por pouco mais de dois meses.