A mulher do deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, ganhou um cargo estadual em Brasília de um dos governadores mais próximos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Angela Maria Gomes de Almeida Lira foi nomeada como secretária-adjunta da Representação Estadual no Distrito Federal em julho. A nomeação foi feita pelo governador de Roraima, Antonio Denarium. O salário líquido mensal para o cargo é de R$ 14 mil.
Denarium, ex-PSL e hoje sem partido, é um dos poucos governadores que ainda são aliados de Bolsonaro. Ele, inclusive, participou de atos de raiz golpista no dia 7 de setembro.
Lira, que foi eleito para comandar a Câmara com apoio do presidente, continua barrando a apreciação dos mais de cem pedidos de impeachment contra o presidente. Além disso, a mulher dele já chegou a ser envolvida em uma acusação judicial contra seu marido. O caso aconteceu na Assembleia de Alagoas e a suspeita era de que ela era funcionária-fantasma.