Menu

“PROMESSA” Novo concurso da PM e construção de colégio da Polícia Militar são discutidos em reunião com Deputado Federal

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

Os projetos do novo concurso da Polícia Militar do Amazonas e da construção de uma nova sede para o Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM 5) foram apresentados hoje (21/09) ao deputado federal Delegado Pablo pelo chefe do Estado Maior do governo do Estado, coronel Ronaldo Brito.

A reunião aconteceu no Comando Geral da Polícia Militar, no bairro de Petrópolis, e teve também as presenças do diretor do CMPM 5, major Eyderson Prado, e da professora Ana Paula Bezerra.

Ao receber os projetos, Pablo disse que há mais de dez anos o Amazonas não realiza concurso para as policias Civil e Militar, e que o quadro das instituições está defasado. “A sociedade clama por Segurança. Com poucos policiais nas ruas, a violência e a insegurança crescem ainda mais”, avalia o deputado.

O novo concurso preencherá vagas na capital e, principalmente, no interior, onde localidades sofrem com a falta de policiais. “A preocupação número um dos brasileiros é a falta de segurança. No Amazonas não é diferente. O povo pede mais policiais e viaturas nas ruas”, acrescentou o deputado.

Ainda no Comando Geral da PM, Pablo recebeu a proposta de construção da sede própria do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM 5). A ideia é construir um prédio que ofereça mais espaço para jovens e crianças, além de abrir mais vagas para alunos que buscam o ensino com ideologia militar.

A proposta tem apoio do major Eyderson Prado, diretor do CMPM 5, e da professora Ana Paula Bezerra, que confirmaram a necessidade de construção da sede própria do colégio.

O chefe do Estado Maior, coronel Ronaldo Brito, disse que o governo do Amazonas está trabalhando para realizar o concurso da PM nos próximos meses. Quanto ao novo colégio da Polícia Militar, o projeto também está próximo de virar realidade.