Entre a manhã da última sexta-feira (10/09) e a madrugada de hoje (13/09), foram registrados 10 homicídios e 10 tentativas de homicídio, em Manaus. As informações são dos relatórios de ocorrências da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
No bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade, criminosos invadiram a residência de Robson Henrique Lima dos Santos, 30 anos, e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele. O crime está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), ainda sem informações sobre os suspeitos.
No bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus, Bruna Daniele Soares, de 21 anos, foi morta com vários disparos de arma de fogo na loja onde trabalhava. O crime aconteceu na noite de sexta-feira. Segundo informações, o infrator adentrou no estabelecimento, localizado na avenida Nossa Senhora de Fátima, e efetuou os disparos contra a vítima. A ocorrência foi atendida por policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo.
Na rua Francisco Couto Vale, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus, Jackson Gomes Moreira, de 34 anos, foi morto com três disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida na região da cabeça, peito e pescoço.
Uma ocorrência de feminicídio foi registrada na zona oeste de Manaus, bairro Tarumã. Maria do Socorro de Oliveira Dias, de 60 anos, foi morta a pauladas dentro de sua residência, localizada na rua Imbú. De acordo com relatos de populares, o crime foi cometido pelo ex-companheiro da vítima. Ainda no Tarumã, Augusto Coelho, de 29 anos, foi vítima de arma de fogo, na Travessa Donga, ainda não há informações sobre o infrator.
Emanuel Medeiros Marinho de Almeida e Jonas Nogueira Júnior, ambos de 25 anos, sofreram uma dupla tentativa de homicídio no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul da capital. Emanuel foi atingido com um tiro no ombro e Jonas um tiro no tórax. Os dois foram socorridos e levados ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.
Na manhã de sábado (11/09), Lucian Alves Tavares, de 32 anos, foi levado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, após ser atingido por um golpe de arma branca na região do tórax. A vítima relatou que teve um desentendimento com um amigo e que este seria o autor do crime. O fato ocorreu no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.
Um corpo, ainda sem identificação, foi encontrado no bairro Tarumã, na zona oeste de Manaus. A vítima tinha aproximadamente 20 anos e tinha um ferimento nas costas, causado por arma de fogo. O caso está sendo apurado pela DEHS. No mesmo bairro, Zuelys Santos da Silva, de 43 anos, foi ferido por disparos de arma de fogo que atingiram o abdômen, tórax e o pescoço. A vítima foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul da cidade.
Juliana Vitória Souza da Silva, de 15 anos, foi vítima de arma de fogo, na zona norte da capital. Juliana foi atingida com sete tiros na região da cabeça e pescoço. O crime aconteceu na rua dos Canários, bairro Cidade de Deus, na zona norte. Roberte de Souza Teixeira, de 21 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo nas costas e no abdômen, após um assalto ocorrido no bairro Cidade de Deus. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.
No bairro da Compensa, zona oeste de Manaus, Valdemir Ribeiro da Silva foi atingido por disparos de arma de fogo no braço direito, sendo transferido para Hospital e Pronto e Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul, onde segue em observação. Na mesma ocasião, um homem, sem identificação, de aproximadamente 25 anos, foi morto na rua 18 de Outubro. Ainda não há indícios da motivação do crime.
Na manhã de domingo (12/09), Evandro Ferreira Ramos, de 29 anos, foi vítima de arma branca, no bairro Colônia Terra Nova, na zona norte da cidade. A vítima foi atingida por dois golpes de faca no pescoço e na cabeça. O crime está sendo investigado pela DEHS.
No Tarumã, zona oeste, Manoel de Sousa Silva foi atingido com golpes de arma branca. A vítima deu entrada no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul, com três facadas no abdômen. O fato está sendo apurado pela DEHS.
Ranyere da Silva Pinheiro, de 39 anos, e Telina Bawer Modesto, de 34 anos, foram atacados em seu estabelecimento, por suspeitos armados, na avenida 7 de Setembro, bairro Cachoeirinha. Os infratores dispararam oito vezes contra o casal. Ranyere não resistiu aos seis disparos no corpo e morreu no local. Telina foi atingida por dois tiros no braço. Ela foi socorrida por populares e levada ao SPA da Colônia Oliveira Machado.
Elvis Cabral de Souza, de 36 anos, foi atingido por dois disparos de arma de fogo, na axila e no tórax, sendo socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo. O fato ocorreu no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
No bairro Cidade de Deus, Alexandre Benevides de Oliveira, de 22 anos, foi vítima de arma de fogo na tarde de domingo. Segundo informações de populares, um veículo branco chegou ao local, os suspeitos desceram e logo após efetuaram os disparos que mataram Alexandre.
No bairro da Compensa, zona oeste da cidade, Wendel de Lima Paulino, de 29 anos, foi atingido por dois disparos de arma de fogo nas duas mãos. A vítima foi socorrida e levada ao SPA Joventina Dias.
Ítalo Sales de Vasconcelos, de 19 anos, e um adolescente de 16 anos estavam em uma motocicleta, quando dois infratores encapuzados aproximaram-se e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra as vítimas. A dupla foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde segue em observação.