Menu

Em reinauguração da sede do PT, Sinésio Campos confirma vinda de Lula a Manaus

Compartilhe

Durante a reinauguração da sede estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), na manhã desta segunda-feira, 13, o presidente da legenda no Amazonas, deputado Sinésio Campos (PT), afirmou que a sigla está se organizado em todos os municípios visando pleito do ano que vem e aberto a alianças partidárias. Sinésio anunciou que, em breve, o ex-presidente Lula estará em Manaus.

“Sabemos que em breve o presidente Lula vai estar aqui junto com a nossa companheira e presidente Gleisi Hoffman. Cada centavo do partido foi bem empregado. É um momento importante do PT nesses 41 anos, quando muitos que pensavam que o partido seria dizimado, mas ele ressurge das cinzas como fênix. Lula está na frente em todas as pesquisas para voltar a ser o presidente da República”, afirmou.

Sinésio afirmou, ainda, que o PT do Amazonas está aberto para conversar com todos os partidos.

“A exclusão não faz parte do PT. O nosso Brasil não aceita mais nenhum tipo de intransigência e arrogância. A ZFM tem a marca do PT, os investimentos do interior têm a marca do PT”, afirmou.

O senador Omar Aziz (PSD), por vídeo, parabenizou o deputado Sinésio Campos pela nova sede e falou que estavam juntos na luta contra o nazismo e fascismo.

“Quero parabenizar o PT, que é um partido que tem uma história bonita no Amazonas e em todo o Brasil. Quero desejar boa sorte ao Sinésio e a todos os diretórios do PT do Amazonas. A luta pela democratização do Brasil passa por aqui. Estamos juntos nessa luta de não ao nazismo e ao fascismo e, por isso, nós lutamos. A luta continua”, ressaltou.

Candidato ao governo

O vereador Sassá da Construção destacou a luta e combatividade do PT, que deve se unir com todos os partidos que queiram somar.

“Algumas vezes me batem porque eu fico perto do governador. Eu sou um representante do povo e precisamos estar unidos. O governador e o prefeito não foram para as manifestações do Bolsonaro, que eu falei para eles que iriam se queimar, e eles não foram. Vou deixar um recado, o PT precisa de um deputado estadual, governador, representante no Senado e até para ser candidato ao governo do Estado”, enfatizou.

União da esquerda

O presidente estadual do PCdoB no Amazonas, o ex-deputado estadual Eron Bezerra, também participou do evento.

“Vi muitos falarem sobre o enfrentamento. Só se derrota o inimigo se aliando. Não podemos perder o horizonte, a importância de botar abaixo o fascismo e a ditadura. Quem está falando é quem foi cassado duas vezes. Eles não mandam aviso, mandam enterrar sem sepultura. Não é secundária a derrota do Bolsonaro e esse projeto autoritário. Por isso, a importância de juntar forças para que possamos derrotá-los politicamente e ideologicamente. Temos a ideia mais justa com emprego e renda, saúde e segurança para a nossa população”, afirmou.

O representante do PSOL Manaus, Jeferson Wiliam, também se manifestou na solenidade da sede do PT e condenou os ataques em Manaus contra homossexuais.

“Aqui em Manaus tivemos mais um caso de homofobia. Companheiros nossos foram atacados a tiros na praça do Eldorado. Não podemos aceitar a LGBTfobia. Precisamos nos organizar,  PT, PCdoB e PSOL tanto no campo político como eleitoral, para que possamos derrotar esse projeto reacionário do governo Bolsonaro”, alfinetou.

O vice-presidente da Câmara Federal, deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), também participou do evento.

*Com informações do portalopoder

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress