Menu

Dupla é presa por aplicar golpes na OLX usando foto de investigador da PC em Manaus

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

Dois homens de 62 e 26 anos que usavam a foto de um policial para aplicar golpes pela OLX, foram presos na tarde dessa quinta-feira (10) em Manaus.

Os suspeitos rastreavam vendas de iPhones, notebooks e  playstations na plataforma de venda online e faziam contato com a vítima como cliente interessado.

Eles se identificavam como Daniel Lima, um investigador do 3° DIP, e passavam a realizar a negociação por meio de whatsApp, usando a foto de perfil do policial para ganhar credibilidade com a vítima.

Após fecharem as tratativas, eles negociavam o pagamento por Pix e enviavam um comprovante falso para o vendedor. Certa de que havia recebido o pagamento, a vítima enviava o produto “comprado” por motorista de aplicativo e assim o golpe era consumado.

A polícia descobriu ainda, que depois de receber as mercadorias, elas eram enviadas pela dupla via Correios para outro integrante do esquema que mora em São Paulo. Os dois foram presos e vão responder por crime de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa.

As investigações para identificar e prender o terceiro membro do grupo continuam.