Áudios encontrados no celular de um homem que foi preso nesta quarta-feira (8) no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, mostram a conversa de supostos membros da facção criminosa Comando Vermelho em um app de troca de mensagens.
A Polícia Militar apreendeu o smartphone após prender o homem suspeito de ser “olheiro” da facção. Ele portava uma arma de fogo com 3 munições, e foi preso após uma denúncia de que teria ligação com os recentes assassinatos na área da Zona Leste de Manaus.
Nos áudios, é possível ouvir os supostos membros da facção comentando a prisão de um comparsa, falando sobre a Polícia Militar, e ainda comentando sobre alvos de execução, além de falarem sobre matar uma mulher e jogar o corpo “pros pitbull comer”.
“Que p**** de polícia é essa que pegou o fit, pô?”, pergunta um, estranhando o fardamento do policial. Outro completa: “Não é querer ser o cara não mas se um policial desse jeito pega um amigo meu na favela ele ia se atrasar muito, sozinho desse jeito andando no meio da rua? Se eu visse eu ia correr pra cima, dava uma gravatona, tomava a arma. Não levava a arma mas também ajudava o parceiro, mano”. “Invocado é civil isso aí, parece aqueles policial de fora né? A farda é assim mesmo, da polícia militar de fora”, comenta outro.
Eles seguem trocando informações e avisos sobre a presença da polícia e se está tudo bem no local onde estão, e o teor dos áudios começa a pesar quando os criminosos comentam a prisão de um colega, e ameaçam uma mulher que seria sua companheira. “Souber quem é essa aí ela vai se f***, estourava a cabeça dela, jogava pros pitbull comer”, diz outro. Em seguida, outro completa: “Ele disse errado, vai ficar 6 jogado na favela pro IML (Instituto Médico Legal) ir lá pegar”.
Aviso sobre alvos da execução
Em outro momento, um homem dá detalhes sobre a localização e a cor da roupa que o alvo da facção está usando: “Quem tiver por perto dá uma volta pra ver se pega esse safado passando de novo”. “Eu vou fazer logo é a cova lá no Val Paraíso. Deixar ele enterrado lá mesmo”.
ESCUTE A CONVERSA DE UM GRUPO DE FACÇÃO NO WHATSAPP EM MANAUS :