Em meio às investidas dos manifestantes bolsonaristas para chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF), conseguindo forçar a liberação do bloqueio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na Esplanada dos Ministérios, um policial sacou a arma com intuito de dispersá-los.
Em vídeo, é possível ver o momento em que o PM pede que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) respeitem as ordens, mas eles continuam avançando. Eles prometem invadir o STF neste 7 de Setembro.
Assista:
Mais cedo, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pressionaram a PMDF, que acabou liberando a passagem para o que deveria ser um desfile. O GDF desmentiu a liberação, alegando que houve uma invasão pura, mas a reportagem do Metrópoles presenciou a negociação e o momento da liberação. No entanto, os caminhoneiros descumpriram a promessa feita na negociação e estacionaram os veículos nas seis faixas do Eixo Monumental rumo à Praça dos Três Poderes.
A barreira policial que havia sido montada perto da Rodoviária agora está na frente do Ministério das Relações Exteriores, quase na altura do Congresso e do Supremo, alvos principais da ira dos manifestantes.
Ao chegarem ao local, alguns chegaram a arrancar grades na rua anterior ao prédio do Congresso, mas foram controlados pela polícia e por outros participantes do ato.
*Com informações do metrópoles