Por causa do aumento no número de acidentes com mortes em Manaus, a Prefeitura decidiu implantar novamente o sistema de radares eletrônicos de controle de velocidade, mais conhecidos como “corujinhas”.
Foto: Jander Robson/Portal do HolandaDe acordo com o prefeito Davi Almeida, o processo de licitação para as empresas do setor já foi autorizado e ainda este ano, a fiscalização eletrônica vai começar a funcionar.
O prefeito afirma que as câmeras serão instaladas em trechos de grande fluxo e em avenidas onde acidentes são constantes.
A princípio, a volta das corujinhas não estava nos planos, mas devido ao aumento de mortes e acidentes por excesso de velocidade e imprudência, Almeida decidiu pelo monitoramento. “Vai dar segurança, coibir a alta velocidade e preservar a vida das pessoas”, explicou Almeida, em entrevista coletiva.
Recentemente várias câmeras foram colocadas em pontos estratégicos de Manaus, e motoristas suscitaram a hipótese da fiscalização ser retomada. Porém, os equipamentos eram apenas para ajudar no trabalho de órgãos de trânsito, transporte, Defesa Civil e Guarda Municipal.Foto: Jander Robson/Portal do Holanda