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WOWCube é um cubo mágico eletrônico com 24 telas que roda videogames

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Já pensou em jogar videogame usando as faces de um cubo mágico? Essa é a ideia do WOWCube — um cubo equipado com 24 telas que roda desde jogos até aplicativos de celular. Desenvolvido a partir da ideia de um garoto de 12 anos, o projeto da Cubios chegou a arrecadar US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,8 milhões) doados pelo criador da Xsolla. A pré-venda vai começar em setembro, e o WOWCube deverá custar US$ 249 (R$ 1,3 mil), com lançamento final ainda em 2021.

WOWCube, o cubo mágico que roda videogames (Imagem: Divulgação/Cubios)

Com uma tecnologia até então inédita, a Cubios quer fugir do padrão da indústria de jogos estabelecido pelos computadores, consoles e celulares. Assim como em um cubo mágico, será possível girar as faces do WOWCube e interagir de forma física e tridimensional com os games do dispositivo.

Construído com oito módulos individuais conectados entre si, o WOWCube conta com 24 minitelas de alta resolução em toda a superfície do aparelho, transformando as seis faces em um display único de três dimensões. Além de controlar os jogos e aplicativos pelo toque, também vai dar para girar, inclinar e até sacudir o cubo durante a gameplay.

A ideia da Cubios é fazer com que os jogadores sintam que estão interagindo com o mundo digital como se fosse um objeto real. Logo no lançamento, o WOWCube vai chegar com mais de 30 jogos adaptados para o cubo de diversos gêneros, como arcade, quebra-cabeças, lógica e estratégia, assim como aplicativos educacionais e outros softwares.

Os jogadores ainda terão a opção de conectar o cubo via Bluetooth ao celular e baixar mais programas pela WOWCube Store. Entre os games já confirmados estão PipesScrabbleSpacePuzzle e Maze. Vale citar também Cut The Rope, da Zeptolab, que aparece no trailer de anúncio do WOWCube.

Assista, a seguir ao trailer de anúncio do WOWCube (em inglês):

Em setembro, além de dar início à pré-venda, a empresa vai liberar um kit de desenvolvimento de softwares para pessoas criarem seus próprios jogos e aplicativos para o WOWCube. O cubo também vai suportar widgets com informações úteis, aplicativos de comunicação e terá até um modo ambiente, funcionando como uma luminária interativa.

WOWCube nasceu da ideia de um jovem russo de 12 anos

Idealizado pelo jovem russo de 12 anos Savva Osipov, em 2016, o WOWCube teve meu primeiro protótipo criado em 2017 por Ilya Osipov, pai de Savva e fundador da Cubios. Nos anos seguintes, o cubo recebeu diversas atualizações até aparecer com seu design atual na CES 2020, onde ganhou prêmios e chamou a atenção de empresas e investidores.

Savva Osipov (à esquerda) e seu pai Ilya Osipov (à direita) desenvolvendo o primeiro protótipo do WOWCube, em 2017 (Imagem: Divulgação/Cubios)

Ainda não sabemos a data de lançamento final do WOWCube, nem se ele vai chegar ao Brasil, porém a Cubios já adiantou que distribuidores de mais de 18 países demonstraram interesse no aparelho. Até o momento, já foram produzidas mais de 150 mil unidades, com a maior demanda vindo do Japão.

A pré-venda começa em setembro, mas já é possível fazer a reserva e garantir até 40% de desconto no site do WOWCube. Vale destacar que o cubo não é para ser um console de última geração. Ele é classificado como um brinquedo educativo que pode aliviar o estresse, assim como melhorar funções cognitivas, reflexos e raciocínio em três dimensões.

Com informações de GamesBeat.

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