Menu

“SEGUE O LÍDER” Manaus vence o Altos em casa e assume a liderança provisória do grupo A

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

Em duelo estratétigico na Arena da Amazônia, o Manaus levou a melhor neste sábado à tarde e conseguiu superar o Altos-PI pela 13ª rodada da Série C do Brasileiro. A equipe amazonense venceu por 2 a 0, com gols marcados no segundo tempo por Gilson e João Diogo. Resultado põe, por enquanto, o Gavião na liderança do grupo A.

E agora?

Com a vitória, o Manaus chega aos 21 pontos na tabela de classificação e assume a liderança do grupo A da Série C. A equipe torce por um tropeço do Paysandu, que tem 19 e joga neste domingo com o Volta Redonda, que tem 18. Este último, por mais que vença, fica em segundo, já que a equipe amazonense fica com número maior de vitórias. Já o Altos-PI, com a vitória do Floresta sobre o Botafogo-PB, caiu da sétima para a oitava posição, com os seus 14 pontos. 

Primeiro tempo

A partida começou com os dois times um pouco acanhados e com muitos erros na saída de bola. Quem chegou mais na frente, aos poucos, foi o dono da casa. O Manaus, até os 10 minutos, chegou pelo menos três vezes, mas não conseguiu ter êxito. No primeiro minuto Denilson foi travado, aos seis Mondragon espalmou a cobrança de falta de Anderson Paraíba.

Depois, aos nove, Denilson novamente pegou a sobra, mas chutou fraco nas mãos do goleiro. Outra boa chance do Gavião veio aos 17, com Rafhael Lucas, que errou a primeira finalização, mas se recuperou e chutou no gol. Mas o goleiro defendeu..

Manaus vence o Altos na Série C (Foto: João Normando/FAF)

O Jacaré melhorou somente após a entrada de Klenisson, no momento do tempo técnico. Aos 33, após cobrança de falta de Tiaguinho, bola sobrou e Kenisson chutou, mas o goleiro Gleibson defendeu. Mas o Manaus reagiu e, aos 37, teve uma chance com Dudu Mandai chutando direto para o gol, mas que ficou na defesa de Mondragon, e Anderson Paraíba que pegou rebote, mas isolou. O Altos fez uma boa jogada com Manoel, Betinho e Klenison.

Mas este último foi travado no momento do chute após boa triangulação. Mas a melhor chance do jogo foi Manaus. Aos 47, Gabriel Davis cobrou escanteio e Luis Fernando subiu sozinho, mas mandou a cabeçada para fora. Chance clara perdida.

Segundo tempo

O Altos voltou melhor do intervalo, principalmente após mudança tática. Com a entrada de Lobo, o time passou a jogar com três zagueiros e liberou mais os laterais. A equipe piauiense passa a ter mais domínio de bola no ataque, mas ainda pecava na última bola.

O Manaus, por outro lado, tentava reagir nas jogadas rápidas, mas também não era eficiente. Porém, ao perceber que o time havia perdido rendimento, o técnico Evaristo Piza, do Manaus, mudou todo o ataque. Com isso, a equipe amazonense passa a levar mais perigo, principalmente nas arrancadas de Vitinho pela direita, inicialmente..

Em uma delas, aos 28 minutos, ele recebeu lançamento, avançou e bateu cruzado. A bola resvalou na zaga e quase enganou o goleiro, que se recuperou depois e fez a defesa. E aos 31, em jogada pela direita, Douglas Lima cruzou, a zaga afastou e, no rebote, Gilson arrumou e bateu de primeira. A bola desviou e enganou o goleiro Mondragon: 1 a 0.

Manaus vence o Altos na Série C (Foto: João Normando/FAF)

Dois minutos depois, João Diogo recebeu pela esquerda e bateu forte. Mas o goleiro salvou. O Manaus continuou melhor e teve boa chegada com Douglas Lima, que em contra-ataque, recebeu de Diego Rosa, mas isolou.

O Altos reagiu com Jardel, após tabelar com Kenison, mas a bola desviou na zaga. E quando parecia que o jogo terminaria com o placar mínino, aos 47, Edvan acertou lindo cruzamento para João Diego, que matou a bola com perfeição e deu números finais ao jogo: 2 a 0.

Próximos compromissos

O próximo compromisso do Manaus na Série C é no sábado, dia 28, às 17h (de Brasília), em Tombos, contra o Tombense. Já o Altos recebe no Albertão o Botafogo-PB, no domingo, dia 29. As partidas são válidas pela 14ª rodada.

*Com informações do GE