Menu

Banco Carrefour lança conta digital com crédito sem cartão

Compartilhe

O Banco Carrefour anunciou nesta última quarta-feira (11) que passa a oferecer contas digitais com disponibilidade de crédito para compras mensais em mercados, combustível e medicamentos. O novo formato já chegou em todas as lojas do Carrefour no Brasil, com o foco em criar uma “alternativa de acesso ao crédito e inclusão financeira para clientes que não podem utilizar outro tipo de produto financeiro, como cartões”, afirmou a empresa em comunicado.

Carrefour (Imagem: Divulgação)
Carrefour (Imagem: Divulgação)

A autoproclamada “fintail”, termo que junta as palavras “fintech” com “retail”, agora também é um banco digital que proporciona aos clientes um crédito rotativo que gira em torno de R$ 300 e R$ 600. O cliente então realiza o pagamento do valor ao final do mês e o crédito é liberado automaticamente para o período seguinte.

Trata-se de uma modalidade de conta 100% digital oferecida pelo Banco Carrefour. O crédito do cliente pode ser utilizado através de QR Codes dentro das unidades da rede, como os supermercados, postos de combustível e drogarias.

Carrefour quer proporcionar crédito acessível

“A nossa carteira digital surgiu do entendimento de que há uma parcela da população que ainda está à margem e sem acesso ao crédito. Por isso, resolvemos inverter a lógica do mercado, oferecendo um modelo de conta digital cuja a proposta de valor privilegia o cash out ao invés do cash in”, afirma CEO do Banco Carrefour, em comunicado à imprensa. “Dessa forma, conseguimos ofertar um instrumento de crédito de entrada para consumidores que não podem utilizar outro tipo de produto financeiro”.

O carrefour vem operando como um banco múltiplo desde 2020, quando obteve a autorização do Banco Central (Bacen). Assim, a instituição tem investido na estruturação de novos produtos e iniciativas que apoiem do ponto de vista financeiro todo o Grupo Carrefour Brasil, desde o varejo até as plataformas de e-commerce. “Queremos manter o foco em entregar soluções que colaborem com a inclusão financeira e digital do cliente, seja ele pessoa física ou jurídica, e que estejam presentes em todas as etapas da sua jornada como consumidor”, concluiu Mauad.

Com informações de Tecnoblog.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress