O candidato do ex-presidente Lula ao Senado no Amazonas nas eleições de 2022, é o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD), que tem usado a Comissão como palanque eleitoral e ataque político de adversários visando o próximo pleito. Os dois já caminharam juntos em 2010.
De acordo com interlocutores, o PT não terá nenhum candidato pela legenda em 2022 no Amazonas, o que favorece um apoio direto de Lula a Omar Aziz, que já assume posição de embate com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), principal adversário político de Lula na próxima eleição.
A CPI da covid parece ter estreitado alinhamento do ex-presidente Lula da Silva com o senador Omar Aziz (PSD), presidente do colegiado.
Em junho, o colunista Igor Gadelha do portal Metrópoles, apurou que Lula elogiou a atuação do grupo majoritário da comissão, o chamado G7. O petista e o senador do Amazonas combinaram de marcar um encontro após a CPI encerrar os trabalhos.
Os dois políticos já foram alvo de investigações da Justiça Federal. Omar enfrenta uma barreira de rejeição muito forte entre os eleitores do Amazonas devido sua imagem já desgastada e discurso sem novidade.
Confira o vídeo:
Fonte: AMPOST