Um homem de 46 anos descobriu que passou cerca de cinco meses com um pedaço de vidro enfiado no próprio pé após sofrer um acidente doméstico. Marcos Roberto da Silva sentia dores na região e começou a mancar quando foi ao médico e descobriu a peça.
Na última quarta-feira (4), o morador de Santos, no litoral de São Paulo, passou por um procedimento cirúrgico para remoção do vidro, cravado no local desde o último dia 24 de fevereiro, quando ele acabou sofrendo um acidente em casa e caiu com os pés em cima de pedaços de vidro quebrado. O caso foi relatado ao G1.
Homem sofreu com vidro no pé
No dia, o homem foi até o hospital e levou sete pontos. No entanto, a recuperação não veio e ele passou muito tempo sem conseguir colocar os dois pés no chão. Apesar disso, como o médico se recusou a fazer um exame de raio-x no primeiro atendimento, ele acreditou que estivesse tudo certo.
“Ele ficou mais de cinco meses mancando por causa desse vidro. Perdeu serviços de pedreiro por causa disso. Chorava a noite inteira com muitas dores. Isso tudo poderia ter sido evitado”, disse a esposa Ana Ayres Silva.
Após continuar sentindo dores, o homem voltou na unidade de saúde e passou por uma radiografia. O médico, no entanto, considerou que o objeto era um “osso calcificado” e não causaria problemas. Apenas depois da terceira ida para a UPA o vidro no pé foi identificado.
Marcos ainda precisou ser transferido para a Santa Casa de Santos, já que a UPA não realiza cirurgias. Depois de alguns dias aguardando, o homem conseguiu passar pelo procedimento e removeu o pedaço de vidro do pé. Ele agora se recupera em casa.
Com informações de Olhar Digital.