Na CPI, o senador Omar Aziz criticou nesta terça-feira (3) o encontro do presidente Jair Bolsonaro com a deputada Beatriz von Storch, uma das líderes da ultradireita alemã.
“Às escondidas, o presidente recebe deputada nazista afrontando a Constituição Brasileira, afrontando a nossa democracia, afrontando o holocausto e o Exército Brasileiro, que lutou contra o nazismo e ele recebe às escondidas”, iniciou.
“Nós temos que respeitar o povo judeu. Eu vejo várias bandeiras de Israel nas manifestações do presidente Bolsonaro, e ele às escondidas, ele apunhala, quando é para pedir ajuda liga para o primeiro ministro de Israel, mas pra quando reunir às escondidas se reúne com uma deputada nazista (…) Nós não podemos permitir isso, nazismo não!”, continuou.
“Nós somos solidários ao povo judeu que sofreu com o holocausto, somos solidários a todos aqueles que morreram na segunda Guerra Mundial para salvar o mundo do nazifascismo e fazemos isso falando não às escondidas, tirando foto, sorrindo com uma nazista”, finalizou.