O presidente da CPI Omar Aziz rebateu um novo ataque de Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (19). Mais cedo, o presidente chamou o senador de ‘anta amazônica’.
Em resposta, Aziz mandou Bolsonaro estudar a fauna Amazônica e voltou a compará-lo com o ‘macaco guariba’, além de pedir que o chefe do Executivo se solidarize com as famílias de vítimas da covid-19.
“Vocês acabaram de ver esse vídeo do Presidente naquele famoso cercadinho, que cada vez fica menor, cada vez fala para menos e cada vez mais espelhe o ódio contra as pessoas. Presidente toda vez que o senhor chegar no cercadinho se solidariza com as vítimas da covid, se solidarize com as famílias que estão perdendo pessoas queridas, parentes, amigos, conhecidos”, iniciou em vídeo divulgado nas redes sociais.
“O senhor não sabe o que é uma anta amazônica, mas quem trabalhou aqui e serviu aqui (no Amazonas), os valorosos militares que serviram na Amazônia sabe o que a anta significa pro meio ambiente”, disse em um dos trechos.
“Agora sabe quem é o predador do macaco guariba? É a onça. A onça vai pegar o macaco guariba, tenha certeza”, avisou Aziz.
Em uma recente entrevista, o presidente da CPI comparou Bolsonaro ao ‘macaco guariba’. “O macaco guariba anda em bando na floresta, ele para se defender usa os orifícios, urina e defeca na onça, defeca pela boca”, disse.