Maya Yoshida, capitão da seleção olímpica do Japão, criticou o veto à torcida nos Jogos Olímpicos. O zagueiro questionou a decisão da organização e pediu para que reconsiderem.
“Acho que muito dinheiro dos impostos das pessoas vai sustentar essas Olimpíadas. Apesar disso, as pessoas não podem ir assistir. Então você fica se perguntando para quem é e para que serve as Olimpíadas. Claro que os atletas querem jogar na frente dos torcedores” disse Yoshida à agência “Reuters”.
“Nossas famílias sacrificaram e aguentaram as coisas, eles nos apoiaram quando estávamos competindo na Europa. Não são apenas os jogadores que estão competindo, mas os membros da família, cada um deles. Então, se eles não podem assistir à partida, bem para quem e para que é essa partida, fica a pergunta. Eu realmente espero que possamos reconsiderar isso seriamente”, pediu o zagueiro da Sampdoria.
Vale lembrar que o número de infecções por Covid-19 segue aumentando em Tóquio e o governo tenta frear a disseminação do vírus. A cidade-sede dos Jogos chegou a entrar em estado de emergência no início do mês. O Japão faz a sua estreia nesta quinta-feira (22), diante da África do Sul. A seleção está no grupo A do torneio.
Fonte: sbt-sports