Menu

Cuiabá vira sobre a Chapecoense e conquista a primeira vitória no Brasileirão

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

VITÓRIA DO DOURADO!

O Cuiabá, enfim, chegou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Dourado venceu a Chapecoense por 3 a 2, de virada, na Arena Condá, pela 12ª rodada. Jenison, Felipe Marques e Elton anotaram os gols do time matogrossense, enquanto que Geuvânio e Ignácio anotaram os tentos do Verdão do Oeste, que permanece sem vencer na Série A.

FIM DO JEJUM

O Cuiabá encerra o período de dois meses sem vencer, sendo que esse era o maior jejum de sua história. A última vitória tinha acontecido no dia 16 de maio, contra o Operário-VG por 2 a 1, ainda pela primeira final do Mato-grossense.

SEGUE O MARTÍRIO

A Chape permanece sem vencer no Brasileirão após 12 jogos. A última vitória do Verdão do Oeste, aliás, foi no dia 2 de junho, quando derrotou o ABC por 3 a 0 pela Copa do Brasil.

COMO FICA?

A vitória faz o Cuiabá chegar aos nove pontos, mas o time ainda segue na zona de rebaixamento. No momento, o Dourado ocupa a 17ª colocação. O Verdão do Oeste agora é o lanterna da Série A, com quatro pontos. Além disso, a Chape é a única equipe que ainda não venceu no Brasileirão. 

PRIMEIRO TEMPO

Lance do primeiro tempo em Chapecó (Foto: Dinho Zanotto / Estadão Conteúdo)

Quatro gols nos primeiros 45 minutos. A Chapecoense chegou a ficar duas vezes em vantagem no placar contando com falhas de João Carlos.

Na primeira delas, aos 16, Geuvânio recebeu de Anselmo Ramon e encobriu o arqueiro do Dourado. Na segunda, aos 22, Busanello bateu falta com força, o goleiro rebateu e Ignácio completou.

O time matogrossense fez gols com Jenison, aos 18, aproveitando a sobra de defesa de João Paulo, enquanto que nos acréscimos Felipe Marques voltou a empatar antes do intervalo após jogada de João Lucas pelo lado direito.

SEGUNDO TEMPO

O ritmo diminuiu no segundo tempo. Os times foram mais cautelosos, mas a Chape chegou aos sete minutos com Busanello. Ele finalizou para defesa de João Carlos. A resposta do Dourado foi pelo alto. Aos 12, Marllon escorou de cabeça após cobrança de falta e quase virou o placar.

Em seguida, Jenison bateu por baixo, mas parou em João Paulo. Mas foi no momento que Jorginho colocou Elton em campo que o Cuiabá caminhou parea a vitória. O atacante se postou no meio da zaga adversária, que estava desfalcada após a lesão de Felipe Santana, e meteu de cabeça para fazer 3 a 2, aos 42 minutos.

NA AGENDA

Chapecoense e Cuiabá voltam a campo no próximo dia 26 (segunda-feira). O Verdão do Oeste visita o Juventude, às 18h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Dourado tem compromisso contra o Corinthians, às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal. Os jogos são válidos pela 13ª rodada do Brasileirão.