Menu

Traficantes liderados por membro do CV entregavam drogas em BMW

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

Uma BMW 320I usada pelos traficantes chefiados por um membro batizado da facção Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro, para a entrega de drogas no Distrito Federal foi apreendida durante operação nas primeiras horas desta sexta-feira (16/7). A ação desarticulou uma associação criminosa responsável por abastecer traficantes que atuam na área central de Brasília.

O bando havia se especializado, também, na venda de cocaína e maconha pelas redes sociais. A Operação Sem Comando, desencadeada pela 5ª Delegacia de Polícia (área central), cumpre sete mandados de busca e apreensão nas regiões administrativas do Guará, Candangolândia, Riacho Fundo, Estrutural e Colônia Agrícola Samambaia.

Após três meses de investigação, policiais da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 5ª DP identificaram que a associação criminosa comercializava as drogas usando Facebook e Instagram, além de grupos fechados no WhatsApp.

Cinco integrantes do grupo acabaram presos durante a operação.

Veja imagens da atuação da organização criminosa nas redes sociais, das drogas e do carro apreendido na manhã desta sexta:

operação contra bando liderado por membro do Comando Vermelho
Divulgação/PCDF

Reprodução

operação contra bando liderado por membro do Comando Vermelho
Divulgação/PCDF

Pequenos traficantes que atuam no Setor Comercial também eram abastecidos pelos criminosos. O líder do grupo é do Rio de Janeiro e membro ativo do CV. Todos os investigados têm passagens pela polícia, especialmente pelos crimes de tráfico e roubo qualificado.