A Itália é a primeira seleção na final da Eurocopa 2020. Nesta terça-feira, a Azzurri venceu a Espanha nos pênaltis por 4 a 2, nas semifinais, para garantir a vaga na decisão. No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1, com gols de Chiesa e Morata no Estádio de Wembley, em Londres.
BOLA NA TRAVE
No último lance do primeiro tempo, foi a vez da Itália ter sua melhor chance. Insigne recebeu na esquerda, tocou para Emerson Palmieri, que soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão do goleiro Unai Simón e assustou o torcedor espanhol.
GOLAÇO
No segundo tempo, as duas equipes se lançaram ao ataque e o jogo ficou muito aberto. Aos 15 minutos, Donnarumma defendeu bola na área e ligou contra-ataque rapidamente. Verratti entregou para Insigne, que tocou para Immobile. Laporte foi mais rápido para cortar, mas a bola sobrou para Chiesa. O camisa 14 bateu de chapa sem dar chances a Unai Simón para abrir o placar.
TUDO IGUAL
A estrela do técnico Luis Enrique brilhou. Após sair atrás no placar, o treinador da Fúria colocou Morata para aumentar o poderio ofensivo e o atacante da Juventus empatou a partida. Aos 35 minutos, o camisa 7 tabelou com Dani Olmo e bateu na saída de Donnarumma para empatar o jogo.
PRORROGAÇÃO
Na prorrogação, a Espanha dominou os 15 minutos iniciais, criou duas boas chances, mas não conseguiu balançar as redes de Donnarumma. Na etapa final, Berardi chegou a marcar para a Itália, mas a arbitragem assinalou impedimento do camisa 11.
PÊNALTIS
Na decisão por pênaltis, a Espanha perdeu duas cobranças e a Itália desperdiçou apenas uma. Belotti, Bonucci, Bernardeschi e Jorginho fizeram para a Itália, enquanto Locatelli perdeu. Gerard Moreno e Thiago Alcântara fizeram para a Espanha, mas Dani Olmo e Morata erraram.
FINAL
Agora a Itália espera o vencedor do duelo entre Inglaterra e Dinamarca, que acontece nesta quarta-feira, pela outra semifinal, para saber quem enfrentará na final. A decisão da Eurocopa acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres.