A Nintendo finalmente anunciou, nesta terça-feira (06), o Nintendo Switch OLED Model. A evolução do console híbrido da japonesa chega em 8 de outubro de 2021 e dentre as novidades ele tem um display OLED de 7 polegadas (contra as 6,2 polegadas da versão tradicional) e 64 GB de memória interna (contra os 32 GB da versão tradicional).
De acordo com a marca de eletrônicos, o novo visor tem cores mais vivas que o modelo tradicional e um alto contraste, que proporcionam “uma rica experiência de jogo portátil e de mesa”. Na parte de especificações técnicas, é mostrado que o videogame terá uma resolução máxima de 1920×1080 (conectado na TV), 720p (no modo portátil) e 60 frames por segundo (no máximo).
O console terá também um suporte ajustável em 3 posições, onde o jogador poderá ajeitar o aparelho no ângulo de visão preferido para jogar confortável em uma mesa. A promessa da Nintendo é que a nova versão do console também tem um áudio melhorado, já que ele possui alto-falantes integrados que entregam um som mais nítido no modo portátil e com o stand.
Em relação às conexões, o Nintendo Switch OLED Model está equipado com 2 portas USB-C, 1 HDMI e uma entrada para cabo de rede no dock, permitindo que os jogos online rodem com uma conexão mais estável na televisão.
O videogame será vendido nas cores preto e branco e na já tradicional Azul Neon/Vermelho Neon. Ele já começou a ser vendido lá fora por um preço de US$ 349,99 (cerca de R$ 1,8 mil na cotação atual).A Nintendo no Brasil ainda não informou quando o aparelho chegará por aqui e qual será o seu valor.
Não é o Switch Pro
O anúncio da Nintendo acabou não confirmando rumores de que o console se chamaria Switch Pro. O vazamento mais famoso sobre o assunto, que foi informado pelo site Bloomberg, dava conta que o aparelho teria suporte a Deep Learning Super Sampling (DLSS) e resolução 4K, por exemplo. Apesar disso, o veículo acertou que o novo Switch teria um visor OLED.
A mesma nomenclatura em relação ao novo aparelho da Big N também havia aparecido em vazamentos da Amazon do México e em lojistas na Europa.
Mas e aí, o que achou do Nintendo Switch OLED Model? Deixe a sua opinião na seção de comentários abaixo!
Com informações de Tecmundo