Menu

CCJ do Senado aprova novos ministros para o STM e TST

Compartilhe

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a indicação do almirante de esquadra Claudio Portugal de Viveiros ao cargo de ministro do Superior Tribunal Militar (STM). Ele obteve 18 votos favoráveis e um contrário. Agora, a indicação segue para o plenário da Casa e será decidida pela totalidade dos senadores.

Viveiros iniciou a carreira na Marinha em 1975. Foi promovido ao posto de almirante de Esquadra em 2018, atuou como chefe do Estado-Maior da Armada e chefe de Assuntos Estratégicos e de Operações Conjuntas do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas. Viveiros pleiteia a vaga deixada em março pelo ministro Marcus Vinicius Oliveira dos Santos.

TST

Os senadores da CCJ também aprovaram os nomes de Alberto Bastos Balazeiro e Amaury Rodrigues Pinto Júnior para ocuparem cargos de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Assim como no caso de Viveiros, as indicações devem ser confirmadas pelo plenário do Senado.

Alberto Balazeiro é procurador-geral do Trabalho, mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília e especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Universidade Estácio de Sá. Ele foi indicado para ocupar a vaga destinada a membro do Ministério Público do Trabalho, decorrente da aposentadoria do ministro João Batista Brito Pereira.

O juiz Amaury Pinto Junior foi indicado para assumir uma vaga reservada a juízes oriundos dos Tribunais Regionais do Trabalho. Ele atua em Campo Grande (MS) e integra a lista tríplice aprovada pelo Tribunal Superior do Trabalho para ocupar a vaga deixada pelo ministro Márcio Eurico Vitral Amaro.

Veja Também

Respostas de 3

  1. Infelizmente estamos num país aonde a família está sem voz e os que margeam a sociedade assumiram o poder, porque o povo dormia. Já passou da hora de mudar, apoio toda mudança.

  2. O Povo Brasileiro tem o Poder em suas mãos para destituir todos os ministros do STF! ACAMPAR EM FRENTE AO STF E CHAMAR A POLÍCIA FEDERAL E ENCAMINHAR ESSES MINISTROS À DELEGACIA A PRESTAR ESCLARECIMENTOS PELA SOLTURA DE CRIMINOSOS DE ALTA PERICULOSIDADE E DE IMPOR O CAOS E A DESORDEM NO PAÍS!

  3. O STF e a JUSTIÇA incentivam e patrocinam o crime em todo seu spectro, desde o ladrão de galinhas até os próprios ministros do STF corruptos que são.
    E a justiça dos justos pode voltar pela tutela do STM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress