Gravações do “Media Day” feito pela equipe da TV Globo, realizadas na última quarta-feira (21/5), no CT Moacyr Barbosa, do Vasco, precisaram ser interrompidas em razão de uma troca de tiros na Cidade de Deus. A comunidade fica localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, ao lado do Centro de Treinamento do Cruzmaltino.
Durante as filmagens realizadas com Léo Jardim, Philippe Coutinho e Nuno Moreira é possível ouvir o som alto dos disparos. Vale lembrar que o Vasco deu todas as condições para o Grupo Globo gravar no CT. A emissora ainda destaca que o clube e os profissionais são vítimas da violência na cidade.
A ação policial na comunidade vizinha assustou as pessoas que estavam no local e forçou pausar as atividades programadas pelo clube. Porém, os atletas reagiram de forma tranquila, como se já estivessem acostumados com a ação. O vídeo repercutiu nas redes sociais.
Na última segunda-feira (19/5), o policial José Antônio Lourenço, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), força de elite da Polícia Civil, foi morto durante uma operação na Cidade de Deus.