A primeira pré-convocação de Carlo Ancelotti pela seleção brasileira conta com seis jogadores do Flamengo: Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro. A CBF comunicou, no último sábado, os clubes envolvidos sobre a liberação dos jogadores. O próprio técnico italiano divulgará a lista final com 23 nomes no dia 26 de maio, no Rio de Janeiro. A informação é do GE.
Ex-zagueiro do rubro-negro e hoje no Cruzeiro, Fabrício Bruno e o meia Oscar, do São Paulo, também estão na pré-lista. Por ordem da Fifa, a CBF precisa informar os times 15 dias antes da apresentação, que acontecerá no dia 2 de junho, para garantir a obrigatoriedade da presença dos atletas. O Brasil enfrenta o Equador, no dia 5, em Guayaquil, e o Paraguai, no dia 10, na Arena Corinthians, em São Paulo.
O primeiro treinamento do italiano será no dia 2 de junho, no CT Joaquim Grava, do Corinthians. Em conversas com Rodrigo Caetano, diretor de seleções, e Juan, coordenador técnico, ele definiu a pré-lista, que tem cerca de 50 jogadores e será reduzida para 23 convocados com a apresentação do treinador. Em março, a entidade máxima do futebol brasileiro tornou pública a convocação, mas, agora, decidiu manter em sigilo.
Inclusive, Wesley, Léo Ortiz e Gerson marcaram presença na última Data Fifa, enquanto Danilo foi cortado por lesão. Alex Sandro estava na pré-lista, porém, não entrou na convocação final. Recuperado de contusão grave no joelho esquerdo, Pedro volta ao radar da seleção após oito meses, quando foi convocado para os jogos de setembro de 2024, também contra Equador e Paraguai, mas se lesionou durante os treinamentos em Curitiba.