Nesta quarta-feira (7), o Vasco passou vergonha na Copa Sul-Americana após se tornar o primeiro time brasileiro na história a levar quatro gols de uma equipe venezuelana em torneios da Conmebol.
O Cruzmaltino foi atropelado pelo Puerto Cabello por 4 a 1, no Estádio Misael Delgado, pela quarta rodada da fase de grupos da competição. Os gols venezuelanos foram marcados por Paredes (duas vezes), Padrón e Guerrero. João Victor fez o único gol do clube da colina.
Nos primeiros 45 minutos, o Vasco foi completamente dominado pelo Puerto Cabello, que levou muito perigo ao gol de Léo Jardim e abriu o placar após erro de Mateus Carvalho, que terminou em pênalti cometido por Hugo Moura. Paredes cobrou e fez o primeiro da futura goleada. Com os venezuelanos com o controle total do jogo, João Victor achou um gol de cabeça para empatar o confronto.
Se a etapa inicial foi lamentável, os 45 minutos finais foram desesperadores para os vascaínos. Logo aos 3′, Padrón colocou o Puerto Cabello na frente mais uma vez e abriu as portas de um segundo tempo infernal para o Vasco. Aos 14′, Guerrero fez o terceiro e, logo em seguida, Paredes fechou a goleada histórica e vergonhosa sobre o Cruzmaltino na Venezuela. Apesar de estar atrás do placar, o time comandado por Felipe sequer conseguiu levar perigo ao gol do goleiro Romero.
Próximos compromissos
O Vasco volta a campo contra o Vitória, no sábado (10), às 18h30, no Barradão, pela oitava rodada do Brasileirão. Depois, o time viaja novamente para encarar o Lanús na terça-feira (13), às 21h30, na Argentina.