A Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus), encerrou, nesta quarta-feira, 7/5, a primeira edição do projeto “Procon Manaus nos Bairros” em 2025, realizada na Associação dos Idosos Unidos Venceremos (Unive), no bairro Japiim 1, zona Sul da capital. A ação levou serviços essenciais à comunidade, facilitando o acesso dos consumidores aos seus direitos.
A diretora-presidente do Procon Manaus, Onilda Abreu, comemorou o sucesso da iniciativa e destacou o compromisso da gestão municipal com a descentralização do atendimento.
“Essa foi apenas a primeira de muitas ações que vamos realizar ao longo de 2025. Nosso objetivo é levar os serviços do Procon Manaus para todas as zonas da cidade, garantindo mais cidadania, inclusão e acesso à informação para a população manauara”, afirmou.
Durante o evento, os moradores puderam contar com os serviços de orientação, registro de reclamações e coleta de denúncias, além do suporte oferecido pelos parceiros Águas de Manaus e o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – Seção Amazonas (IEPTB-AM), ampliando o acesso da comunidade a soluções imediatas e eficazes para questões do cotidiano.
A consumidora Rosa Ferreira Ramos, de 68 anos, integrante da Associação Unive, promoveu a ação e aprovou a oportunidade para resolver pendências em diferentes áreas.
“Aproveitei para tratar dos três serviços: Procon Manaus, Águas de Manaus e o Instituto de Protesto. Graças à prefeitura e a essa ação, todos foram resolvidos. Essa é uma iniciativa muito boa, porque nos ajuda, já que a ação é aqui no conjunto mesmo, e evita de a gente ter que ir para lugares mais longe”, disse.
O Procon Manaus reforça que o atendimento na sede do órgão segue normalmente e que novas edições do projeto itinerante já estão em planejamento para os próximos meses.