O Vasco chegou a Brasília neste sábado (3) com polêmica para enfrentar o Palmeiras neste domingo (4), pela sétima rodada do Brasileirão Série A, no Mané Garrincha. Em vídeo publicado nas redes sociais, o segurança Betinho deu socos no torcedor cruzmaltino Vinícius Couto.
O torcedor alegou que estava protestando contra o diretor técnico Felipe, atual treinador interino da equipe após a demissão de Fábio Carille, quando o segurança o atacou. O clube se manifestou e afirmou que “não admite nem tolera condutas contrárias aos princípios e valores que norteiam sua história”.
Segurança do Vasco arrumando confusão com torcedor do clube, inacreditável pic.twitter.com/owjW9FfCOK
— Manuel Menezes (@MenezesVirtual) May 4, 2025
Confira a nota publicada pelo Vasco
“O Vasco da Gama vem a público manifestar seu absoluto repúdio a qualquer forma de violência e reafirmar que não admite nem tolera condutas contrárias aos princípios e valores que norteiam sua história.
Diante dos fatos ocorridos na noite deste sábado (3/5), no hotel onde a delegação está hospedada em Brasília, o clube informa que adotou imediatamente medidas administrativas, incluindo o afastamento do funcionário envolvido, para apuração rigorosa do caso.
Reiteramos nosso compromisso com a verdade e com o respeito a todos que fazem parte da história do Vasco da Gama — dentro e fora de campo.”
Qual ameaça o torcedor do Vasco estava causando a esse segurança? pic.twitter.com/Q9iOdtF7Na
— RuZa ▫️◽️◾️▪️ (@ruzafsj) May 4, 2025
Segurança do Vasco, Betinho, agrediu torcedor no hotel, em Brasilia.
— rodrigo (@rodbarretoc) May 3, 2025
Confira a confusão e o que disse a vitima. @JoaoAlmirante2 @GustavoMehl @sobrevasco @Giuberti10Mr pic.twitter.com/uvmDnpsP8G