A Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio da 20ª Comissão de Direito da Criança, do Adolescente e do Idoso, realizou na manhã desta terça-feira (29 de abril), uma reunião para discutir denúncias relacionadas à eleição de uma conselheira tutelar. O encontro foi conduzido pelo presidente da comissão, vereador Raiff Matos (PL), e contou com a presença dos parlamentares João Carlos (Republicanos), Capitão Carpê (PL), Zé Ricardo (PT) e Elan Alencar (Democracia Cristã).
Segundo o vereador Raiff Matos (PL), a reunião teve como principal foco esclarecer denúncias envolvendo possíveis irregularidades, incluindo o uso de documentos falsos durante o processo eleitoral para escolha de conselheiros tutelares em Manaus.
“A reunião foi muito produtiva. Conseguimos esclarecer pontos pendentes da última sessão, especialmente sobre denúncias de falsificação de documentos durante a eleição de uma conselheira tutelar. Recebemos representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e esperamos, em breve, uma resposta definitiva sobre o caso”, destacou o presidente da Comissão.
Participaram do encontro a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Elisângela Amorim, e o assessor jurídico do órgão, advogado Henrique Pinto. Ambos contribuíram com informações técnicas e jurídicas para a análise das denúncias apresentadas.
Ao final da reunião, os parlamentares reafirmaram o compromisso da Comissão com a transparência e a legalidade dos processos que envolvem a proteção dos direitos das crianças e adolescentes. O próximo passo será o acompanhamento contínuo do andamento das investigações, com a expectativa de que os fatos sejam devidamente apurados e as responsabilidades identificadas.