O tenente-coronel Eddie César de Souza Cordeiro, conhecido por um passado marcado por polêmicas no Amazonas, voltou ao centro das atenções ao ser preso no sábado (25/4), em Manaus. Desta vez, ele foi preso por envolvimento em cobrança de dinheiro de motoristas para estacionar em vias públicas durante o show da dupla Jorge e Mateus, na Arena da Amazônia. A prática, considerada ilegal, resultou na detenção do oficial e de outros quatro homens que atuavam como flanelinhas.
A operação ocorreu no entorno da Arena da Amazônia, na zona centro-sul da capital, após denúncias anônimas de que motoristas estavam sendo obrigados a pagar até R$ 50 para estacionar em vias públicas — prática considerada extorsão pelas autoridades.
A surpresa veio quando, após a prisão de quatro suspeitos atuando como flanelinhas, o próprio coronel apareceu na delegacia exigindo a liberação dos detidos e afirmando que eles trabalhavam sob seu comando.
A atitude de Eddie César, que se recusou a acatar orientações da Polícia Civil e insistiu em permanecer no local, resultou na sua prisão por desobediência e obstrução da justiça. Ele e os demais suspeitos permanecem detidos no 19º Distrito Integrado de Polícia.
Fonte: Metrópoles