O Corinthians anunciou, de forma oficial nas redes sociais, a chegada do técnico Dorival Júnior. Presente no Maracanã junto com o diretor executivo do clube, Fabinho Soldado, só faltava mesmo o anúncio para Dorival iniciar os trabalhos.
Aos 63 anos, será a primeira passagem do treinador pelo Corinthians. O contrato é válido até 31 de dezembro de 2026. Os auxiliares Lucas Silvestre, filho de Dorival, Pedro Sotero e o preparador físico Celso Resende chegam junto do técnico para compor a comissão técnica.
Dorival dará o primeiro treino para o grupo na tarde desta segunda e, nesta terça (29), concederá entrevista coletiva. Após ser apresentado ao elenco e à comissão técnica, o novo treinador do Timão compartilhou seu sentimento ao assumir o comando do Corinthians.
“É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe”,
“É uma torcida Fiel que não desiste em momento nenhum. Isso é uma marca registrada. Espero vivenciar tudo isso. Se Deus quiser, darei o meu melhor para todos os torcedores. Ao final da temporada, que possamos lutar por todas as competições que estamos disputando”,
Dorival Júnior viveu o melhor momento da carreira entre 2022 e 2024, quando conquistou uma Libertadores e uma Copa do Brasil pelo Flamengo, outra Copa do Brasil pelo São Paulo e chegou na Seleção Brasileira, por onde comandou a Amarelinha nas Eliminatórias e também em uma Copa América.