Menu

Na UTI, Bolsonaro agradece apoio de parlamentares dos EUA e da Europa

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Ex-presidente afirma seguir ‘firme’ na recuperação: ‘O corpo precisa parar, mas o espírito se renova e se fortalece’

Jair Bolsonaro publicou uma nova atualização da sua recuperação médica nesta sexta-feira, 18. O ex-presidente segue internado sem previsão de alta da UTI do hospital DF Star, em Brasília, depois de passar por uma cirurgia intestinal no domingo 13.

Bolsonaro disse ter recebido nos últimos dias “inúmeras manifestações de solidariedade, consideração e apoio”. Ele afirmou seguir “firme” na sua recuperação do quadro de suboclusão intestinal – uma obstrução que impede a passagem de alimentos, líquidos, secreções digestivas e gases pelo intestino.

“Agradeço, de forma especial, a amigos com quem construí laços de confiança durante meu tempo à frente da Presidência da República: ex-presidentes de países aliados e de enorme importância para o Brasil que fizeram questão de me dar uma palavra de ânimo neste momento”, escreveu.

O presidente de honra do Partido Liberal também agradeceu “aos ministros das relações exteriores que me enviaram palavras de encorajamento e votos sinceros de recuperação”.

“Agradeço ainda aos parlamentares dos EUA, aos membros do Parlamento Europeu e jornalistas de todo o mundo que expressaram apoio de forma clara e respeitosa neste momento delicado”, declarou. “São gestos que não esquecerei.”

Bolsonaro diz manter “paciência” na sua recuperação

Ainda na publicação, Bolsonaro destacou que os últimos dias têm exigido “paciência e dedicação total à recuperação”. 

“Mesmo na UTI, sigo firme, amparado por uma equipe médica extremamente dedicada, pela minha família e pelas orações de milhares de brasileiros”, afirmou. “Em momentos assim, o corpo precisa parar, mas o espírito se renova e se fortalece.”

O ex-presidente sinalizou que cada oração, mensagem e gesto de amizade “reacende a chama da esperança e lembra da missão que temos pela frente”. 

“Há pausas que não interrompem, apenas nos preparam”, refletiu. “Muito obrigado a todos. Seguimos. Um passo de cada vez. Com serenidade, gratidão e com a certeza de que voltaremos ainda mais forte.”