Cinco estabelecimentos foram autuados/notificados, entre a noite de quinta-feira (17/04) e a madrugada desta sexta-feira (18/04) durante a Central Integrada de Fiscalização (CIF). Ao todo, o CIF fiscalizou dez estabelecimentos nas zonas sul e centro-sul de Manaus. A ação foi deflagrada nos bairros Educandos, Cachoeirinha e São Lázaro.
De forma integrada, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), o CIF é realizado com a participação de órgãos do Governo do Amazonas, da Prefeitura de Manaus, do Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI) e da Amazonas Energia.
Dois estabelecimentos na rua Rio Negro, no bairro Educandos e um bar no bairro São Lázaro, foram interditados pela Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), por ausência de licença municipal de operação da atividade “bar”. Além disso, a Amazonas Energia constatou irregularidades e desativou a energia dos três locais.
E nos bairros Cachoeirinha e Flores, dois estabelecimentos foram autuados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) por não possuírem os documentos obrigatórios.
Integração
A operação integrada contou com a participação das Forças de Segurança do Amazonas, órgãos estaduais, municipais e empresas privadas.
Participaram das ações agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM); das Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM); Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM); Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc); e Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Alecrim Costa Pinto (FVS-RCP).
Em ação integrada, a Central Integrada de Fiscalização (CIF) também conta com a participação do Juizado da Infância e Juventude Infracional (Jiji); Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef); Visto Manaus; Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU); Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc); Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e Amazonas Energia.
Fotos : Divulgação/SSP-AM