A prefeitura de Humaitá, através da Semas – Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Clube de Mães do Bairro Nossa Senhora do Carmo realizou um curso para confecção de ovos de páscoa. Quinze mulheres dos bairros Nossa Senhora do Carmo, São Domingos Sávio e Matinha participaram do curso realizado no Clube de Mães da Olaria.
“As participantes receberam instruções de confecção e embalagem dos ovos de páscoa”, explicou a coordenadora e professora Rosana Siqueira.
O encerramento do curso aconteceu nesta terça-feira, 15, na sede do Clube de Mães, no Bairro Nossa Será do Carmo. O secretário de Assistência Social de Humaitá, Ariones da Silva informou que foram confeccionados mais de 800 ovos de páscoa durante a realização do curso.
“Ainda não temos um espaço próprio para realização de cursos, e as parcerias são bem vindas”, disse Ariones. “Toda a produção dos ovos de páscoa será distribuída no domingo, 20, em comunidades ribeirinhas e na sede de Humaitá às famílias atingidas pela enchente”, adiantou Ariones.
“É um pedido do prefeito Dedei Lobo, e uma ação inédita no município, amenizando o sofrimento de tantas famílias que estão sendo impactadas pelas enchentes”, afirmou Ariones.
O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Evanei Mendonça representou o parlamento e parabenizou a Semas, o Clube de Mães pela parceria e destacou o empenho das participantes do curso.
“As parcerias são importantes, e o resultado de tudo isso vai chegar à famílias em área de vulnerabilidade”, disse Evanei.
Dona Conceição Barroso Correia, morou por muito anos no Mirari, e nos últimos quatro anos reside no Bairro Nossa Senhora do Carmo. A dona de casa foi uma das participantes do curso e faz parte de uma família atingida pela cheia.
“Tem noite que eu nem consigo dormir. Os banheiros estão todos alagados com água na perna e os banzeiros são muito forte”, relata Conceição Barroso. Mesmo com todas as dificuldades ela encontrou forças para participar do curso.
“Eu já participei de outros cursos, e este em especial é por uma boa causa. Os ovos produzidos durante o curso serão entregues às comunidades ribeirinhas. No interior as crianças são muito carentes, e estão passando pelo mesmo que eu já passei”, destacou a dona de casa. Conheça a Dona Conceição.
*Com informações noticiasdaamazonia.