O Vasco perdeu para o Ceará por 2 a 1 na noite desta terça-feira (15), no Castelão. Com direito a lei do ex, Pedro Raul marcou duas vezes para o Vozão e garantiu a vitória do time da casa. Agora, o atacante, que passou pelo Vasco, é o artilheiro do Brasileirão junto com Vegetti, que também balançou as redes, com quatro gols cada.
A primeira etapa foi muito ruim do Vasco no Castelão. Com pouca efetividade, a bola sequer chegou no Vegetti para buscar uma chance de gol. Se o ataque não funcionava, a defesa menos ainda. Aos 28 minutos, depois de algumas tentativas frustradas do Ceará, João Victor resolveu entregar a bola para Lucas Mugni no corredor esquerdo, o argentino cruzou e Pedro Raul estufou as redes. Até o fim da primeira etapa, o Vasco não conseguia sair jogando e a marcação do Ceará estava muito bem encaixada.
Na volta do intervalo, o Vasco melhorou com as mexidas promovidas por Carille. Jair entrou no meio-campo e organizou a saída de bola do Vasco, enquanto Rayan começou a encontrar espaços na ponta pelo lado esquerdo. O Vasco começou a criar oportunidades, mas não organizava a defesa, ou seja, o Ceará também incomodava.
Aos 20 minutos, em uma bola sobrada dentro da área, Lucas Piton teve a chance do empate, mas chutou mascado e a bola subiu. No melhor momento em campo, o Vasco levou um balde de água fria. Aos 35 minutos, Galeano cruzou pela direita, Guilherme escorou de cabeça nas costas de Paulo Henrique e Pedro Raul surgiu sozinho na pequena área pra empurrar para o fundo da rede. Na base da confusão, o Vasco começou a cruzar várias bolas na área tentando enfim encontrar o Vegetti e em uma dessas, aos 47 minutos, encontrou o Pirata, que mais uma vez marcou um gol e provou que é o único que se salva do time Cruzmaltino, que até tentou pressionar nos minutos finais, mas não arrumaram mais nada.
Com a vitória, o Ceará chega na terceira colocação, com sete pontos. O Vasco, por outro lado, cai pra sexto e deve sair da zona de classificação para a pré-Libertadores ainda nesta rodada. O Cruzmaltino volta a campo no sábado, contra o Flamengo, no Maracanã.