Menu

Nikolas critica Moraes por sua atuação política contra anistia

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Deputado também condenou omissão do Senado Federal em meio aos desmandos do magistrado

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou suas redes sociais nesta segunda-feira (14) para extravasar sua indignação com a atuação política descabida por parte do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), exercendo articulação e pressão contra o projeto de lei da anistia aos presos do 8 de janeiro. A conduta de Moraes foi exposta pelo jornal carioca O Globo.

O veículo de imprensa da família Marinho publicou uma matéria, nesta segunda-feira, afirmando que “diante da pressão por anistia, Moraes busca classe política e amplia acenos enquanto modula decisões”. No subtítulo, sem qualquer resquício de reprovação, o jornal trata com absoluta normalidade ao afirmar que a “articulação [feita por Moraes] envolve jantares com políticos, visita ao Congresso e até decisões recentes sobre punições impostas aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro”.

Nikolas, por sua vez, compartilhou a reportagem e criticou o magistrado na legenda do post.

– Parcialidade, violação ao princípio da separação de poderes, desvio de função em prol, é claro, da democracia. Várzea.

Em outra publicação, ainda nesta segunda-feira, o jovem parlamentar reagiu a uma matéria da coluna de Igor Gadelha, do site Metrópoles, revelando que “ministros de Lula apostam que STF pode salvar Glauber em recado a Lira”. A reportagem deixa claro que a Suprema Corte pode, em uma canetada, reverter uma eventual cassação do deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) no plenário da Câmara, ratificando a decisão do Conselho de Ética da Casa.

– Fecha o Congresso. Entrega logo um trono pro Moraes e acaba com essa ladainha de democracia – declarou Nikolas Ferreira.

Em seguida, Nikolas, em outro post, voltou a condenar a conduta de Alexandre de Moraes como magistrado da Suprema Corte. Mas dessa vez, sobrou também para o Senado Federal.

– Moraes articulando com classe política sobre anistia, ministros de Lula apostando que o STF pode salvar Glauber. Onde está o Senado? Onde? – questionou.