Menu

“Eu quero é tic tic tac”: Banda Carrapicho anuncia retorno com novo vocalista

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

Manaus – A Banda Carrapicho está de volta, mas renovada. Quatro anos após a trágica morte do vocalista Zezinho Corrêa, o grupo voltou a se reunir para uma nova fase. Entre as novidades reveladas está o vocalista Adriano Pantoja que surge no cenário para continuar levando adiante o legado deixado por Corrêa. Outros novos artistas também vieram para dar um gás a nova formação, como o tecladista Carlinhos Santarém, o baterista Fernando Gean, o guitarrista Domlean, Dudu no Charango e Wilson no Baixo.

A data oficial para o retorno do fenômeno está agendada para o dia 19 de julho no Local Mercado Central de Artesanato, centro de Manaus. Entre as novidades reveladas pela produção está a nova música do grupo com o título “Carrapicho Voltou à Lenda”, que já está nas plataformas digitais. Os fãs e amantes do grupo pode fazer o pré-save através do link.

“Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto, e a nossa expectativa é a melhor possível com relação ao público e fãs do Carrapicho. Queremos que as pessoas voltem a dançar e a sentir a mesma alegria de antes ao ouvirem as músicas da banda. Não vamos fugir das inspirações, sabemos que só existiu um Zezinho Corrêa, e para nós é uma grande responsabilidade e honra levar esse legado adiante”, enfatizou o produtor Tonny Farias.

A origem

A banda Carrapicho foi formada em 1980 por Zezinho Corrêa. No começo, trabalhavam com um repertório em MPB e mais tarde, mudaram o estilo para o forró tradicional. Ficaram conhecidos por toda região norte após a gravação de um compacto duplo e quatro LP’s, e a participação em um LP com vários artistas renomados do cenário amazonense. No entanto, foi somente no fim da década de 1980 que as toadas de boi tornaram-se mais frequentes no trabalho da banda.

Em 1996, o grupo teve uma reviravolta na sua rotina, pois foi nessa época que Patrick Bruel, um produtor francês, se apaixonou pela versão da toada Tic TicTac e decidiu lançar o ritmo na França. A Banda Carrapicho se tornou uma sensação, ficando assim reconhecida nacional e internacionalmente. A toada chegou a ficar na 34ª posição das paradas de sucesso. O hit também ganhou outra versão na Rússia com o cantor pop Murat Nasyrov, que leva o título de “Malchik hochetv Tambov”, com um clipe exótico, onde contém os personagens Tio Chico e Mortícia da Família Addams.

Agora, com a nova composição, o Carrapicho volta com força total ao cenário musical, e com o intuito de continuar disseminando a cultura amazônica pelos quatro cantos do Brasil e do mundo, falando das lendas, da floresta, tradições e folclore da região amazônica. O grupo continua ativo e, segundo os seus integrantes, o tambor continuará a soar por todos os lugares para mostrar a força e a representatividade de cultura popular amazonense.