Menu

Líder do prefeito e Rodrigo Guedes protagonizam discussão na CMM

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Suposto ataque contra filho de Aldenor norteou os embates entre vereadores

A sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus, na manhã desta quarta-feira (9), foi marcada por um clima tenso entre os vereadores. O líder do prefeito na Casa, Eduardo Alfaia (Avante), e Rodrigo Guedes (Progressistas) protagonizaram momentos de troca de acusações.

O embate começou após o vereador Aldenor Lima (União) discursar na tribuna. Em seguida, Eduardo Alfaia saiu em defesa do colega e criticou duramente Guedes:

“Ele vem na frente da tribuna para encarar o vereador Aldenor tentando intimidá-lo, constrangê-lo, isso não é normal. Ele não pensa duas vezes quando quer jogar na lama a imagem de quem quer que seja”, disparou Alfaia.

Ele também mencionou o caso envolvendo Aldenor e Guedes, e classificou a empresa de publicidade que prestava serviços para o parlamentar como “safadeza publicidade”, em referência às acusações de Aldenor, que alega que Guedes estaria financiando ataques virtuais contra seu filho.

Em resposta, Guedes negou qualquer envolvimento nos ataques e subiu o tom:

“Podem me cassar, podem abrir processo na comissão de ética, mas ninguém vai ferir minha honra, não vou aceitar calado falarem que eu ataquei uma criança com deficiência. Ninguém vai imputar isso a mim. Eu não aceito isso. Porque isso é um ato de canalhice, e eu não vou aceitar isso”, declarou em plenário.

A troca de acusações aumenta a tensão política já presente na Câmara. Aldenor Lima e Rodrigo Guedes afirmaram que irão pedir a cassação um do outro. Além disso, Guedes acionou a Polícia Federal para investigar as declarações feitas por Aldenor.