Notícias de Política – O vereador José Ricardo (PT) sugeriu, na manhã desta segunda-feira (7/4), a saída do deputado estadual, Sinésio Campos (PT) da base do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas, após reaproximação do governador Wilson Lima (UB) com o ex-presidente Bolsonaro (PL) em participação no ato pró-anistia, ocorrido no domingo (6/4) na Avenida Paulista, em São Paulo.
O vereador argumenta que Sinésio deve tomar uma posição clara: ou segue alinhado ao projeto petista ou mantém-se ao lado do bolsonarismo.
“Eu queria dizer para o companheiro meu, que é presidente do partido dos trabalhadores, Sinésio Campos, deputado. Que saía do governo, entregue a secretaria, entregue os cargos que tem lá. Ele tem que escolher, ou está do lado do PT do Lula, ou está ao lado do governador”,
Sinésio Campos, além de deputado, é o atual presidente estadual do PT e mantém interlocução direta com o governo do estado.
Veja a fala
Esse não é o primeiro pedido direcionado ao deputado estadual, em janeiro deste ano, José Ricardo pediu a saída de Sinésio após notícias negativas relacionadas ao parlamentar. Segundo o vereador a saída de Campo seria para “melhorar a imagem” da legenda no Estado.