Menu

Nos bastidores da Paulista, Capitão Alberto Neto é escanteado e Bolsonaro deixa claro quem é seu favorito no AM

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

Brasil – Por trás da multidão que tomou a Avenida Paulista neste domingo (6), em apoio à anistia dos presos do 8 de Janeiro, os bastidores políticos falaram ainda mais alto que os discursos no trio elétrico. Um episódio em especial chamou atenção: o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) foi barrado ao tentar entrar na sala reservada onde estavam o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e governadores aliados — incluindo o amazonense Wilson Lima (União Brasil).

O gesto, aparentemente simples, teve o peso simbólico de uma senha.

“Temos um outro Menezes no Amazonas, que só quer atenção pra si”, disse uma das vozes na sala, segundo relatos. A frase remete ao Coronel Alfredo Menezes, conhecido por ter tentado colar sua imagem a Bolsonaro, sem sucesso nas urnas. Agora, o recado parece se repetir com Alberto.

O deputado, mesmo constrangido, tentou manter a pose. Gravou vídeo sozinho, compartilhou falas de Bolsonaro e, no final, conseguiu um registro com o ex-presidente — um print rápido, sem calor, sem entusiasmo. Bolsonaro, por sua vez, parecia à vontade com Wilson Lima, que teve espaço privilegiado.

O gesto sinaliza: se depender de Bolsonaro, Wilson é o plano A para o Senado pelo Amazonas em 2026. Já Alberto, pelo visto, continua no banco de reservas.

Com informações da Assessoria. 

plugins premium WordPress