O Botafogo começou mal sua participação na Libertadores. Jogando fora de casa contra a Universidad do Chile, perdeu por 1 a 0. Além da derrota, o desempenho da equipe em campo foi muito ruim, o que decepcionou a torcida do Glorioso. O gol da La U foi marcado por Di Yorio.
Primeiro tempo
O duelo começou muito devagar em Santiago. O Botafogo tinha a posse de bola, chegou a ter 65% da posse, mas não converteu em oportunidades de gol. A La U também não, então o jogo se arrastou por todo o primeiro tempo. As únicas chegadas do Botafogo foram com Igor Jesus, que recebeu uma bola em profundida e chutou em cima do goleiro e Santi Rodríguez, que chutou pro gol, o goleiro espalmou e Matheus Martins chutou fraco no rebote.
Segundo tempo
Na etapa final, a situação piorou mais ainda. Aos 14 minutos, Di Yorio recebeu uma bola enfiada e abriu o placar para os donos da casa. Aos 17 Nicolás Guerra chegou a amplicar o marcador, mas o gol foi anulado por falta em Jair. A partir daí, a Universidad do Chile parou de querer jogo e começou a gastar o tempo, irritando também os jogadores do Botafogo. No fim da partida, após duas confusões na área, Igor Jesus recebeu um cartão vermelho e desfalcará o Botafogo na segunda rodada, contra o Carabobo.
Agora o Glorioso volta a campo no sábado, no estádio Nilton Santos, contra o Juventude. A partida é valida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.