Menu

Prefeito Dedei Lobo acompanhou a instalação de Ponto de apoio para atender familias afetadas pela cheia em Humaitá

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

A Defesa Civil de Humaitá registrou até à quarta-feira, 26, à noite, 59 famílias desalojadas e pelo seis desabrigadas na zona urbana do município em virtude das enchentes. O Gabinete de Crise instalado esta semana une as ações das secretarias municipais e Defesa Civil. 

“As famílias desalojadas estamos ajudando no transporte dos móveis para casa de familiares e amigos. Existe um cronograma para atender a demanda”, disse o coordenador da Defesa Civil, Jhonata Maciel, em entrevista ao programa Notícias da Amazônia, nesta quinta-feira, 27.

Além desta ajuda, as equipes iniciaram hoje a entrega de ajuda humanitária nas comunidades ribeirinhas, e novas ações vão acontecer até chegar a todos os atingidos pela enchente. É uma determinação do prefeito Dedei Lobo”, 
afirmou o Coordenador da Defesa Civil.

Na tarde desta quinta-feira, 27, a prefeitura e a Defesa Civil iniciaram a instalação do primeiro ponto de apoio na quadra da Olaria, no Bairro Nossa Senhora do Carmo. As equipes estão montando barracas para oferecer uma estrutura mínima as pessoas desabrigadas.  O prefeito Dedei Lobo acompanhou de perto a instalação deste ponto de apoio destinado às famílias que tiveram suas casas invadidas pela enchente que atinge o município.

A ação faz parte das medidas emergenciais adotadas pela Prefeitura para garantir abrigo e assistência à população afetada. 

“Estamos aqui, na quadra da Olaria, acompanhando a instalação deste ponto de apoio, que foi organizado para receber as famílias impactadas pela enchente que tem causado tantos transtornos em nossa cidade. Nossa gestão está trabalhando em várias frentes para oferecer abrigo, alimentação e suporte às pessoas que perderam temporariamente suas casas. Quero reforçar que não estamos sozinhos nessa luta – contamos com a união de esforços de várias secretarias e parceiros, e não mediremos esforços para proteger e cuidar da nossa população até que esta situação seja superada.” 
Frisou o prefeito Dedei Lobo.
Tweet

Com informações da Defesa Civil de Humaitá