A Defesa Civil de Humaitá registrou até à quarta-feira, 26, à noite, 59 famílias desalojadas e pelo seis desabrigadas na zona urbana do município em virtude das enchentes. O Gabinete de Crise instalado esta semana une as ações das secretarias municipais e Defesa Civil.
“As famílias desalojadas estamos ajudando no transporte dos móveis para casa de familiares e amigos. Existe um cronograma para atender a demanda”, disse o coordenador da Defesa Civil, Jhonata Maciel, em entrevista ao programa Notícias da Amazônia, nesta quinta-feira, 27.
“Além desta ajuda, as equipes iniciaram hoje a entrega de ajuda humanitária nas comunidades ribeirinhas, e novas ações vão acontecer até chegar a todos os atingidos pela enchente. É uma determinação do prefeito Dedei Lobo”,
Na tarde desta quinta-feira, 27, a prefeitura e a Defesa Civil iniciaram a instalação do primeiro ponto de apoio na quadra da Olaria, no Bairro Nossa Senhora do Carmo. As equipes estão montando barracas para oferecer uma estrutura mínima as pessoas desabrigadas. O prefeito Dedei Lobo acompanhou de perto a instalação deste ponto de apoio destinado às famílias que tiveram suas casas invadidas pela enchente que atinge o município.
A ação faz parte das medidas emergenciais adotadas pela Prefeitura para garantir abrigo e assistência à população afetada.
Com informações da Defesa Civil de Humaitá