O Flamengo deu o primeiro passo oficial para tentar a contratação de Kenedy. A diretoria rubro-negra entrou em contato com o Chelsea e abriu conversas na tentativa de um empréstimo por uma temporada. A tentativa inicial é pela cessão gratuita com opção de compra, mas o clube é flexível quanto a pagar para ter o ex-jogador do Fluminense.
Desde a última sexta-feira, Marcos Braz e Bruno Spindel intensificaram os contatos com o empresário Evandro Ferreira. O Flamengo conta com o próprio agente do jogador e com Giuliano Bertolucci, representante do Chelsea no Brasil, para convencer os ingleses de que a liberação é interessante para valorizar o jogador após passagens por equipes de menor expressão na Europa.
Kenedy está em reta final de férias no Rio de Janeiro e tem previsão de reapresentação aos Blues para os próximos dias, mas a expectativa é de que o desenrolar da negociação permita que o meia-atacante reinicie os trabalhos físicos no Brasil à espera do desfecho.
Contratado pelo Chelsea em 2016, Kenedy jogou pelo clube de Londres somente na temporada 2017/2018. Após empréstimos para Watford, Newcastle, Getafe e Granada, o contrato com o atual campeão europeu foi renovado até meado de 2024 justamente visando um retorno financeiro no mercado.
O Flamengo chegou a abrir as portas do Ninho do Urubu para que Kenedy tratasse uma lesão no tornozelo, mas o Chelsea não viu necessidade. O contato, por sua vez, estreitou a relação entre as partes e o clube carioca desde o primeiro momento deixou claro que contar com o jogador era um desejo.
Inicialmente, Kenedy se mostrou reticente pela prioridade de seguir na Europa, mas já vê com bons olhos o retorno ao Brasil, como publicado pelo jornal “O Dia”. Flamengo e atleta ainda não falaram em valores salariais, há apenas um desejo mútuo de negociação no momento.
Com a abertura da janela europeia no início de julho, as partes trabalham para convencer o Chelsea de que em caso de novo empréstimo, o Flamengo é a melhor opção. O caso Gerson, que passou pela Europa, veio para o Brasil e retornou valorizado com a venda ao Olympique de Marselha é um dos argumentos colocados na mesa.