Nesta quinta-feira (27), o Botafogo acabou sendo derrotado pelo Racing por 2 a 0, no estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta da Recopa, e viu o time argentino conquistar a competição continental. Com gols de Zaracho e Zuculini, os visitantes ficaram com o 4 a 0 no agregado.
Na etapa inicial, o Racing teve várias oportunidades de abrir o placar, mas não foi eficiente, parando no goleiro John. Com grande atuação de Salas, o time argentino teve domínio praticamente total dos primeiros 45 minutos, apesar de não marcar o gol. Com uma atuação apagada, o Botafogo manteve a má fase da atual temporada.
A distância entre os dois times ficou mais do que nítida na segunda etapa. Apesar do Glorioso precisar do resultado, quem seguiu melhor na partida foi o Racing, que conseguiu abrir o placar com Zaracho aos 4 minutos, com um belíssimo chute. Mesmo com 3 a 0 no agregado, os argentinos continuaram dominando o jogo e fizeram o segundo com Zuculini, fechando o agregado em 4 a 0. Já no fim do duelo, John salvou o Botafogo de um placar ainda mais feio.
Agora, o Alvinegro volta a campo apenas no dia 29 de março contra o Palmeiras, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o novo técnico do time, Renato Paiva, terá um mês inteiro de preparação para o restante da temporada.