A Band decidiu afastar provisioramente o narrador esportivo Sérgio Maurício das primeiras transmissões da Fórmula 1 em 2025 após um post ofensivo contra deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP).
Os primeiros treinos da modalidade, transmitidas na BandSports na manhã desta quarta-feira, 26, já não contavam com o jornalista, mas com as vozes de Napoleão de Almeida e Ivan Bruno. A informação da mudança foi publicada inicialmente pelo F5.
O locutor Carlos Fernandes foi quem substituiu Maurício nas primeiras etapas da temporada 2025 da F1. Segundo o jornal, a mudança ocorreu de última hora, por determinação da direção da Band.
O que aconteceu?
Sérgio Maurício foi afastado após publicar uma ofensa contra a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) no domingo, 23, em seu, até então, perfil no X (antigo Twitter). Nela, Sérgio disse que Erika era uma “fake news humana, essa coisa”.
O caso pegou muito mal nos bastidores e junto a fãs da Fórmula 1. Procurado, Sérgio negou ao F5 que o perfil seja dele e afirmou que “não é a primeira vez que pessoas de forma maliciosa criam perfis falsos e/ou reproduzem falas inverídicas usando a minha imagem”.
De acordo com Sérgio alguém se apossou de sua foto e de seu número de telefone para fazer o perfil. O narrador alegou a mesma coisa para a direção da emissora.
“Não conheço e nada tenho contra ou a favor da deputada Erika Hilton. Fiquei sabendo disso através da minha chefia. O mais incrível é que tenho que me defender disso. Estou tomando as providências jurídicas.”
O perfil contava com mais de 30 mil seguidores e eram postadas fotos de bastidores das transmissões da Band. A conta era divulgada por contas oficiais da Band desde sua contratação pela emissora, em 2021.